Páginas

16 de abr. de 2013

Três vezes você


Terça feira é dia de vicio, e o viciado da semana é um dos meus preferidos. John Cusack, um ator e roteirista americano muito conhecido por clássicos adolescentes dos anos 80 como Gatinhas e Gatões e algumas outras comédias românticas bem populares.

Pra falar dele eu e a academia escolhemos três filmes que mostram como ele é um dos poucos atores que conseguem diversificar bem em Hollywood, provando assim que seu talento vai muito além do rótulo do romance. Na verdade fazer a escolha foi bem difícil, para um viciado é difícil achar defeitos e para encurtar poderia falar: Vale a pena ver toda a filmografia de John Cusack.

Filmes como Quero Ser John Malkovich, Alta FidelidadeOs Queridinhos da América, infelizmente tiveram que ficar de fora da disputa final. Mas os indicados da semana são:



Digam o que quiserem:

Filme de 1989, uma comédia romântica adolescente que marca a carreira de John e o mostra como um talento revelador. Pra encurtar a história, um rapaz "sem futuro" se apaixona pela certinha do colégio. Vale a pena conferir pela cena clássica que já foi recriada e satirizada em vários outros filmes e programas de TV americanos, onde Lloyd Dobler segura um som compacto na janela de sua amada Diane Court tentando reconquistar-la ao som de In your eyes.
















Nossa vida sem Grace:

Avançando um pouco (bastante) na linha do tempo, esse filme é de 2007 e mostra um lado mais dramático do ator. O filme conta a história de um pai de família que perde o rumo da vida após a morte de sua esposa, sem saber ao certo como lhe dar com suas filhas. Teve duas indicações ao globo de ouro e vale a pena conferir pela excelente história lindamente exposta.
















O corvo:

Terminando no seu mais recente trabalho creditado, onde ele consegue expor o famoso escritor Edgar Allan Poe em toda sua complexidade mostrando o por que dele ser tão incompreendido na época. É uma história de ficção onde o escritor macabro é posto dentro de seus próprios contos e se vê a caça de um serial killer. Vale a pena conferir pelo mistério, pelas histórias de Poe, pelo lado do escritor que jamais foi visto ao lado de sua noiva Emily e claro por John Cusack e seu delírio no banco. 





 
 
 

Depois de alimentar o vicio, basta apenas aguardar pelo lançamento no Brasil do filme The Frozen Ground para ver o ator no papel de um serial killer caçado por Nicolas Cage.
É John Cusack, três vezes você é pouco.

Saudações, 8760.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário