Páginas

30 de abr. de 2013

Três vezes você


Estreia de uma mulher hoje, e não é a Meryl. Jennifer Connely é uma atriz americana que já venceu um Oscar por sua atuação em Uma mente brilhante, filme de 2001. Pouco lembrada por muitos ainda assim, é uma atriz com uma filmografia bem interessante desde que sua carreira começou em 1984. Atuou em filmes bem diversificados com papéis bem diferentes, me fazendo virar fã já quando era criança.


Seus filmes brilhantes e clássicos contemporâneos como Réquiem para um Sonho não estarão nos indicados hoje, os critérios para a escolha dos filmes dela são justamente pelos seus personagens, focando nas escolhas que a Jennifer tomou como atriz e na forma que ela desenvolveu cada um deles. Embora Réquiem seja um filme que também mostra bastante isso, a intenção é perceber até nos filmes que ela é uma belíssima coadjuvante.

Começando primeiro com...

Labirinto – A magia do tempo




Que foi onde ela acabou me conquistando e conquistando minha mãe também, que é apaixonada pelo filme. É um filme infantil de fantasia lançado em 1986 que conta a história de Sarah, uma adolescente que não suporta ficar tomando conta de seu irmão mais novo aos fins de semana e resolve invocar um feitiço antigo para duendes leva-lo embora, o que para sua surpresa acaba se tornando realidade. Vale a pena assistir pela diversão do filme, pela carinha de anjo da Jennifer, pela trilha sonora do David Bowie... e por ele no papel de duendão do mal. 




Diamante de sangue

Neste trabalho como coadjuvante, já bem depois de seu triunfo em uma mente brilhante, ela mostra que suas escolhas de personagens estão cada vez melhores. O filme retrata Serra Leoa no final da década de 90, que esta em guerra civil com constantes conflitos entre o governo e a Força Unida Revolucionaria. Pra mostrar esses conflitos que envolvem corrupção, contrabando e armamento infantil a história gira em torno de três personagens, que são: Solomon Vandy, Danny Archer e Maddy Bowen. Jennifer interpreta a jornalista, personagem secundaria em toda a história. Vale a pena conferir por todo o contexto e pelo final dos três personagens.






Ele não esta tão afim de você
Sim, uma comédia romantiquinha para mulheres, mas até que tem potencial. O filme entrelaça histórias de 4 casais, forçando alguns triângulos amorosos ao longo do caminho e mostrando o problema da relação de cada uma dessas pessoas, muitas vezes mais de um. Vale a pena assistir por quê o final de cada história exposta mostra uma maneira diferente de lhe dar com problemas comuns, mas acima de tudo pela personagem da Jennifer que consegue ser a mais complexa de todo filme e a que tem uma história de superação melhor. Better late than never.



Só consigo esperar coisas melhores, mesmo que ela demore a fazer parte de um projeto novamente. Pra quem quiser, pode conferir completo aqui o filme que ela ganhou o Oscar.
 

Saudações, 8760

Nenhum comentário:

Postar um comentário