A gente vai voltar um pouco mais esse sábado, bem mais, voltaremos para 1965. Sim época do meu pai, que é exatamente a razão pela qual eu conheci o assunto de hoje.
Perdidos no Espaço é uma série syfy de comédia produzida e exibida originalmente entre 1965 e 1968. O programa fez um sucesso muito grande em pouco tempo, considerando séries de hoje em dia ou até mesmo daquela época que já permaneceram até 10 anos no ar com mais de 9 temporadas.
Irwin Allen conseguiu no período de três anos criar um clássico fechando sua obra de quatro grandes produções e fazendo meu pai encher o saco da minha vó pra comprar os bonequinhos do robô B9 que foram lançados na época.
Irwin Allen conseguiu no período de três anos criar um clássico fechando sua obra de quatro grandes produções e fazendo meu pai encher o saco da minha vó pra comprar os bonequinhos do robô B9 que foram lançados na época.
A história se passa no futuro, mais precisamente 1997 (sim, futuro) onde a Terra ta sofrendo uma superlotação e a família Robinson é escolhida para colonizar um planeta em Alfa Centauri na nave Jupiter 2. No dia do lançamento tava tudo muito lindo, tudo muito bem até o Dr. Smith que é um espião estrangeiro sabotar toda a missão e o tiro sair pela culatra. Ele acaba fazendo com que a nave sofra sérios danos e saia completamente da rota, deixando todo mundo perdido no espaço.
Os personagens principais são os membros da família Robinson: Professor John Robinson, sua esposa Maureen Robinson, e seus filhos, Judy, Will e Penny. Havia também o Major Don West piloto da nave que acaba se engraçando com a filha do professor (safadinho), e claro o sabotador de araque Dr. Zachary Smith. Mas quem rouba a cena mesmo é o robô B9, personagem preferido do meu pai, minha mãe e meu também.
O seriado teve seu fim apenas pra conter despesas dentro da emissora, mas continuou fazendo muito sucesso com suas repetições, tanto La fora quanto aqui pelo Brasil, tendo os direitos comprados por vários canais brasileiros até chegar na TV a cabo. Felizmente assisti a série pela primeira vez quando era pequeno por que meu pai alugou assim que lançou o DVD, apenas pra mostrar seu nível de vicio.
Vale a pena conferir, conhecer, lembrar por que cada planeta que eles visitavam e conheciam criaturas estranhas era um show a parte. Ou talvez eu tenha sido a única criança de 11 anos de idade que adorava esses seriados em preto e branco e John Williams com seus temas musicais, embora na época eu não tivesse ideia de quem ele era. De qualquer forma a série fez muita parte da minha infância.
Aqui podem encontrar a abertura clássica e o vídeo de um episódio a seguir :
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário