Título: Millennium - Os homens que não amavam as mulheres
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das letras
Ano de lançamento: 2008
Tudo começa com um senhor intrigado por querer desvendar o desaparecimento de sua sobrinha, Harriet, que já dura décadas. Para isso resolve contratar o jornalista investigativo Mikael Blomkvist, considerando que essa seria sua ultima tentativa de solucionar o misterio. Mikael aceita com certo custo a proposta e acaba se mudando para a Suecia onde fica por um ano investigando.
O jornalista se encontrava envolvido em um processo judicial por uma de suas investigações e assim resolve se afastar de seu trabalho na revista que ajudou a fundar junto com sua amiga e amante Erika, a revista Millenium.
O que ele não imagina é que ira trabalhar com Lisbeth Salander, uma jovem super inteligente, autentica e muitas vezes incompreendida. (Ela havia sido contratada para investigar a vida dele no caso polemico) Quando percebe o quanto ela é competente a convida para ser sua parceira na investigação.
Enquanto ele usa métodos mais tradicionais e ela os mais modernos e algumas vezes até ilegais, eles vão se aprofundando na história da familia que possui muito mais misterio do que aparenta.
O nome do livro faz jus ao tema abordado como é mostrado quando conta o que aconteceu com Lisbeth, com Harriet e com diversas outras mulheres.
Como li o livro depois de ter assistido a versão americana para o cinema protagonizada pela explendida Rooney Mara e por Daniel Craig, já sabia qual seria o final da história e confesso que fiquei esperando o momento em que eles se encontrariam e iniciariam seu trabalho juntos.
É o tipo de história que te mantém curioso até o fim e que com certeza vale muito a pena conferir.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário