Páginas
9 de mai. de 2013
Pagemaster
Sim o escolhido é a adaptação que rendeu o Oscar de melhor atriz a engraçada Jennifer Lawrence. Por experiência própria, você vai querer ver o filme antes de ler o livro para não te causar nenhuma alteração no julgamento de ambos ou qualquer frustração pelas mudanças da história, que é o que geralmente acontece. Particularmente eu gosto de filmes que não ficam idênticos aos livros adaptados, porem nesse caso me arrependi profundamente de ter lido o livro antes de ver o filme.
Titulo: O lado bom da vida (The silver linings playbook)
Autor: Matthew quick
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2013
Isso ocorreu pelo fato do filme acabar mudando um pouco a essência da história, diminuindo a mesma apenas a uma comédia romântica com algumas superações de ambos os personagens principais. O livro na verdade tem uma história maior por trás disso.
O livro conta a história de Pat Peoples, um ex-professor já na casa dos 30 anos que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica (não cita no livro sob qual tratamento psiquiátrico ele foi submetido). Ele esta convencido de que passou apenas alguns meses nessa instituição que gosta de chamar lugar ruim, Pat não se lembra do que fez para ir para lá.
O personagem principal passa boa parte do livro tentando melhorar o que ele acha que foram os motivos para sua mulher pedir um "tempo separados" e assim recuperar seu casamento. A história mostra sua relação conturbada com seu pai, com o qual não tem nada em comum além do time de futebol, e seu comportamento infantil para lhe dar com seus problemas adultos, fazendo sua mãe, seu irmão mais novo e por obrigação seu pai a trata-lo como uma criança que não sabe lhe dar com a realidade.
E é ai que entra a personagem chave do livro, a Tiffany. Uma pessoa que sofreu tanto ou muito mais que ele, que passou por tratamentos e esta tentando seguir em frente. Por se identificar bastante com Pat, Tiffany acaba se incumbindo da tarefa de traze-lo novamente para a realidade e ajuda-lo a superar o que ele quer esconder atrás de uma musica do Kenny G.
Ao contrario do que possa parecer para a maioria das pessoas, o lado bom da vida citado do livro não é ver o lado bom de tudo, mas sim aceitar que as coisas muitas vezes não podem ser como você quer que seja e seguir em frente. O que é explicado melhor nas falas da Tiffany kkk.
O livro tem um toque bem leve e uma narrativa diferente do ponto de vista de Pat, que faz um suspense enorme pra dizer o que aconteceu com ele te obrigando a querer ler até o final pra saber a verdade.
Saudações, 8760.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário