Olá habitantes! Após uma semana de investimentos no blog voltamos a nossa programação normal nesta terça-feira chuvosa em São Paulo e de muito sol no Rio de Janeiro, diga-nos como anda o tempo no resto do Brasil? Claro que não voltamos hoje para ficar fazendo previsões do tempo, como usual vamos falar de filmes, mais precisamente filmes da atriz Goldie Hawn.
Invejosos dirão que ela ta sumida e que não faz mais filmes desde 2002, o que é verdade mas não vem ao caso kkk. O importante é que desde 1968 ela participou de vários filmes que já são considerados clássicos e fez ótimas performances em Recruta Benjamin e Flor de Cacto, ganhando o Oscar de melhor atriz por este ultimo. Infelizmente os dois não entraram na disputa final de indicados hoje.
O critério para escolher a atriz e produtora norte americana mãe de Kate Hudson foram exatamente os filmes dela que me fizeram adora-la desde a infância. Portanto aqui estão:
Um salto para a felicidade
Sim, o filme que uniu o casal Goldie e Kurt Russel desde 1987. Dirigido por Garry Marshall que tem em sua bagagem alguns clássicos como Uma linda mulher e Simples como amar, conta a história de uma rica herdeira mimada que acaba caindo de seu iate e é salva por um marceneiro que ela mesma expulsou de seu barco sem pagamento. Aproveitando-se de sua amnésia o marceneiro Dean Proffitt ao leva-la ao hospital se apresenta como seu marido como vingança. Vale a pena assistir o filme já por sua história que promete, pela comédia do casal e para relembrar um clássico da sessão da tarde. Quem quiser conferir pode clicar aqui.
O clube das desquitadas
Esse já da minha época de intercine/corujão (sim, sempre dormindo muito cedo), foi simplesmente um dos filmes que não me deixava fechar os olhos enquanto não acabasse. Com elenco principal de peso, contanto além de Goldie com Diane Keaton e Bette Midler, acompanha a fúria de três amigas de faculdade que seguiram caminhos distintos em suas vidas mas que acabam com um fator em comum: seus maridos as trocaram por mulheres bem mais jovens. Após uma amiga em comum se suicidar quando seu marido também a troca, as três decidem se unir e atacarem os ex no ponto fraco, que com certeza é o bolso. Vale a pena assistir pelo trio principal, sua química hilária e pelo começo dessa grande profissão que se tornou ser ex mulher kkkk.
Como agarrar um marido
O filme que a Goldie revida na mentira, e elas são muitas durante o enredo. O elenco também conta com Steve Martin no papel do "marido". Gwen Phillips é uma garçonete para quem Newton conta todas suas desilusões quando sua então namorada negou seu pedido de casamento em frente a casa que ele construiu para os dois. O arquiteto e a garçonete acabam passando a noite juntos, sem vestígios de seguir com um romance. Até claro Gwen ir trás da casa dos sonhos que foi rejeitada pela ex de Newton. Obviamente ele acaba descobrindo que a loira que não é húngara esta vivendo em sua casa e se apresentando para a cidade inteira (inclusive para seus pais) como sua esposa. Vale a pena conferir pelas cenas de comédia protagonizadas por Goldie e Steve, pela confusão da história e por seu desfecho incomum.
Ela pode até ter sumido das telonas, mas não deixou pouco para trás.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário