Rachel Portman na área, não... ela não é uma atriz, ou diretora famosa, ou produtora, roteirista e afins... ela é uma compositora de trilha sonora, britânica. E não é somente isso ladys and gentlemans, ela foi a primeira mulher a ganhar o Oscar de melhor trilha sonora pelo filme Emma em 1996. Alem dessa indicação que ela levou o premio pra casa, a Rachel também foi indicada mais duas vezes e essas duas indicações estão aqui. Sem mais enrolações...
As regras da casa
Um filme com um bom elenco principal que conta com Michael Caine e Charlize Theron. Conta a história de Homer Wells que cresceu em um orfanato e aprendeu praticas de aborto ilegais com o diretor Dr. Larch. Após prestarem seus serviços ao casal de namorados Candy e o Tenente Wally, Homer acaba fugindo do orfanato com eles e fica na casa dos Worthington. O filme passa por varias fases contando toda a história de Homer e mostrando coisas que ajudaram a construir a pessoa que ele se torna no final. Vale a pena conferir pela forma que cada uma das reviravoltas é mostrada, algumas tendo certo peso e ainda assim o filme consegue ser bem leve e dramático, boa parte disso devendo-se a trilha sonora da Rachel.
Um filme bem comentado com Johnny Depp, muitas mulheres não precisam de muita coisa ne, só o Depp e chocolate. Por causa disso talvez a Juliette Binoche tenha ficado um pouco esquecida para o resto da humanidade, embora sua atuação tenha sido ótima. Voltando ao assunto: uma jovem mulher e sua filha se mudam para uma pequena cidade da França, onde tentam se adaptar. Acabam abrindo a chocolataria Maya e assim vão conquistando aos poucos a pequena população. Vale a pena conferir pela diversão sutil, clima leve causado pela trilha sonora com todo toque francês que o filme precisa e ao mesmo tempo divertido, e mesmo nas cenas mais quentes nada de muito apelo sexual... com exceção do Johnny Depp para a mulherada.
Um Dia
Não, a trilha sonora não é do OneRepublic e seu good life do trailer. Mostra a marca confirmada da Rachel Portman, que é o drama leve, mesmo quando envolvem assuntos mais complicados. Quando em outros filmes esta sendo usado e abusado do drama, nos filmes em que a Rachel é escolhida para dar o ar da graça na trilha sonora vai ter sempre a leveza na musica por mais triste que seja. Um dia não é diferente, conta toda a história conturbada do casal de amigos Emma e Dexter, desde que se conhecem na faculdade. Vale a pena conferir pela ótima adaptação do livro, pelos atores principais e pela trilha sonora que te arrepia principalmente na cena final.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário