Melhores casais do cinema
Pra ir entrando no clima do dia dos namorados, a Oliwia já vem aquecendo com uma lista de casais famosos (ou nem tanto) do cinema. A lista ficou com um gosto bem pessoal, então sintam-se livres para fazerem suas próprias listas e dividirem conosco. Lembrando que a lista também fica de dica ai pra quem quiser assistir um bom filme de romance pra comemorar a data, afinal... não ta fácil pra ninguém né? Kkk
5 – Elizabeth Bennet & Mr. Darcy – Orgulho e Preconceito
Um dos romances mais famosos desde 1813, mas estamos falando da versão de 2005 estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen. Entrou na lista por quê: Elizabeth Bennet não era a típica mulher comum da época, não fazia de tudo para agradar o cobiçado Mr. Darcy, tinha opinião, por ele ter se apaixonado por todas essas razões e por deixar de lado suas diferenças financeiras.
4 – Bryce Loski & Julie Baker – O primeiro amor
Sim vocês leram certo, não é "meu primeiro amor", apesar de se tratar também de um amor infantil. Julie Baker se apaixona por Bryce assim que o conhece quando ele se muda para sua rua, ele como todo garoto de 7 anos a odeia por isso. Entrou para lista por quê: mostra a paixão infantil caracterizada da época quando um gosta do outro e não é correspondido, conta a evolução dos dois não só como primeira paixão mas também como pessoa, por Bryce deixar a garota mais bonita da escola pela esquisitona pobre da Julie, por ele aprender que ela era muito mais que as somas das partes (falas do filme) e pela forma que ele encontra de pedir desculpas a ela para reconquista-la.
Romance histórico e icônico da época (1980) e que foi esquecido nos dias de hoje, porém, foi o primeiro filme inteiramente de romance que eu assisti e gostei de verdade a ponto de me emocionar (ou quase). Não contarei muito de sua história porque é melhor assisti-lo sem muita informação e por ser difícil resumi-lo, mas entrou na lista por quê: pelo tempo que ela o esperou voltar, pelo modo como ele descobre sobre ela e o que ele faz para conhece-la, o pouco tempo que eles passam juntos, as coisas que ela conseguiu realizar por causa dele e a forma que eles se reencontram.
2 - Scarlett O'Hara & Rhett Butler – E o vento levou
É aquela história que todo mundo conhece, com quase 3 horas sendo uma delas só de créditos no começo. Sim, eu sei que o filme fala muito da guerra civil americana e que boa parte da história eles mal ficam juntos incluindo o final. Maaaaas, entrou na lista por quê: ele se apaixona por ela sabendo exatamente sua personalidade sobretudo seus defeitos, afirmando assim que ambos eram iguais, pela forma que ela não resiste aos charmes de Rhett mesmo quando tenta se convencer de que não sente nada, por cada gesto feito por ele e mesmo sem querer por ela, pelo escândalo e a ousadia do casal na época e pelo final merecido de quem aprende a enxergar o que está debaixo do nariz tarde demais.
1 - Rick O'connell & Evelyn Carnahan – A múmia
Não é um filme de romance, como todos ja sabem, ta mais pra aventura, mas como eu sou do contra esse é meu casal fictício preferido de todos os tempos. Entrou na lista por quê: por ela ser toda certinha e inteligente e ele ser um soldado a la Indiana Jones nada delicado e cavalheiro, pela forma que eles se conhecem, pela explicação de seu primeiro beijo, por como um acaba de certa forma completando o outro, por ele se agarrar a desculpa de que tem um acordo com ela para protege-la, por se conhecerem muito bem já no segundo filme, mesmo depois de seu primeiro filho ainda se tem como prioridade, mas acima de tudo por Evelyn não ser a típica mocinha em perigo que precisa ser salva como em todos os outros filmes de aventura, quando percebe que ele esta em perigo também é capaz de salva-lo.
Saudações, 8760.
Adoro e o vento levou!
ResponderExcluirBjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br
Se tiver um tempinho, veja o blog do meu marido www.artigodeopiniao.com
Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets