Michael Jackson’s Moonwalker é um game baseado no filme de mesmo nome, ou simplesmente Moonwalker. O jogo foi lançado em 1990 para varias plataformas, e eu o conheci quando comprei um mega drive (ou Genesis para os íntimos). Vindo de uma família que é fã de Michael Jackson por gerações, o vicio teria que se estender ao game também.
O objetivo do jogo era simplesmente passar pelas fases e resgatar as criancinhas indefesas (qualquer piada pode ser inserida pessoalmente agora kk). Cada fase tinha duas telas e cada segunda tela havia uns enviados do chefão para derrotar, conhecidos popularmente como chefes de tela kkkk.
O que mais me divertia no jogo era o fato de cada fase ser inspirada em um clipe do cantor, tanto o desenho temático dos cenários quanto nas musicas originais que tocavam ao fundo. Sem contar que era possível reproduzir os passos mais icônicos do cantor, como o próprio moonwalker e sua famosa jogada de chapéu. Algumas das coreografias também eram reproduzidas, então literalmente era possível matar alguém de dançar em cada tela.
Cada sangue que você perdia era possível recuperar assim que você achasse uma das crianças perdidas. E quando todas eram encontradas um macaco estranho aparecia no seu ombro para te guiar até o próximo mestre.
A fase que eu mais perdida particularmente era a do triller... simplesmente não conseguia vencer aqueles mortos vivos que ficavam pela metade, sempre quando queria faze-los dançar eu perdia, foi um trauma de infância.
O jogo me rendeu muitas risadas e divertimento, supriu minha vontade de dançar como o rei do pop.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário