Não é nostalgia para muitos, principalmente para quem é um verdadeiro fã dessa trilogia clássica, é difícil passar um ano sem ver o filme, mas estaremos aqui hoje tarde da noite para relembrar esta obra prima que teve inicio em 1972.
O primeiro filme indicado a 10 oscars foi vencedor nas categorias de Melhor filme, Melhor roteiro adaptado e Melhor ator para o memorável Marlon Brando. A principio a trama é complicada aos olhos dos preguiçosos ou dos que não são fãs das histórias da máfia, nem tudo ou quase nada esta mastigado para que o telespectador entenda.
A história é cheia de virgulas e cada uma delas é importante para todo o contexto, impossível de explicar em uma sinopse de capa de DVD ou chamada para ir ao cinema. Quem ama sempre amará, quem não ama nunca irá entender.
Dublagens clássicas sempre serão as melhores.
Como de praxe achamos que não poderia ficar melhor, afinal todo mundo sabe que a sequencia nunca é tão boa quanto o primeiro filme, mas não poderíamos estar mais enganados. Com a saída de Marlon brando vem a chegada de Robert De Niro como o jovem Vito fugitivo da sua cidade na Sicília e a volta de Al Pacino como o caçula Michael Corleone, agora mais paranoico o filme consegue superar toda e qualquer expectativa.
Cena excluída que mostra o assassinato do guarda-costas que matou a primeira esposa de Michael, Apollonia.
Um é pouco, dois é bom e três é ... perfeito. Com esse filme vem a confirmação de uma obra prima do cinema em forma de trilogia que se fechou com o lançamento da terceira parte da história em 1990, ainda com o roteiro baseado no livro de Mario Puzo, mas desta vez inserindo versões para recontar e interligar de forma fictícia alguns eventos reais. Começando a história com breve flashback sobre momentos trágicos da família Corleone, tais como a morte do irmão adotivo de Michael e o divórcio de Kay. O poderoso chefão retorna a Nova Iorque onde usará sua energia e poder para restaurar sua dignidade e reputação.
Sim, esse é o meu preferido dos 3.
O fato é que mesmo não sendo fã (o que é difícil, mas sabemos que a maioria das mulheres realmente não é) não há a possibilidade de uma pessoa viva não ter ouvido falar desta brilhante trilogia, ela é vista, revista e citada em todos os lugares.. como podemos ver na comédia romantica de Tom Hanks e Meg Ryan:
Então: go to the mattresses ... ou seja, vá para Guerra.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário