Páginas

11 de jul. de 2013

Pagemaster - Fullmetal Alchemist Mangá




Não é uma história em quadrinho, mas também não é o Best-seller que todos estão acostumados, mas posso garantir que a história vale tanto a pena ou mais do que qualquer sucesso literário.













Titulo: Fullmetal Alchemist

Autora: Hiromu Arakawa

Editora: Square Enix

Ano de lançamento: agosto de 2001 e junho de 2010 
 


Edward e Alphonse Elric são dois irmãos que ao tentar reviver sua mãe decidem quebrar o maior tabu da alquimia e realizar uma transmutação humana. A tentativa acaba sendo fracassada e por causa disso Alphonse acaba perdendo seu corpo e Edward uma perna, para trazer a alma de seu irmão de volta Ed sacrifica seu braço e consegue fixar a essência de seu irmão em uma armadura. Decididos então a recuperarem seus corpos os irmãos de 14 e 13 anos saem em busca da Pedra Filosofal que tem o poder de ignorar o principio básico da alquimia, que é a troca equivalente. Tentando se aproximar de seu objetivo Ed vira um alquimista federal conhecido como "cão do exército", e devido as próteses mecânicas que tem no lugar dos membros que foram perdidos ele recebe o titulo de Alquimista de Aço. Junto com seu irmão mais novo o alquimista de aço acaba tendo que enfrentar seres chamados homúnculos que também buscam pela pedra filosofal e veem no meio de uma conspiração muito maior do que eles imaginavam e que envolve a vida de milhões de pessoas.  

No caminho encontram vários aliados e descobrem muitas coisas sobre a vida. A história é ilustrada com muita ação e comédia além das partes dramáticas e cheias de lição de vida. Hiromu é um exemplo a ser seguido quando se trata de imaginação para criar uma história tão complexa e cheia de ensinamentos. A autora nunca chegou a mostrar o rosto publicamente e faz seu auto retrato no final de cada edição do mangá como uma vaquinha muito carismática. 

O mangá tem 108 edições, sua primeira lançada em agosto de 2001 e a final lançada em junho de 2010 deixando milhares de fãs morrendo de saudade e querendo muito mais. A história teve adaptação para anime em 2003 pela primeira vez com o desfecho num filme chamado Fullmetal Alchemist: o conquistador de Shambala que não seguiu a história do mangá até o final, por isso rendeu uma segunda adaptação chamada Fullmetal Alchemist Brotherhood que teve inicio em 2009 e 64 episódios que seguiram a risca a história original de Hiromu com todas as suas edições com novas descobertas para juntar o quebra cabeça do final. 

Vale a pena conferir a cena que todos os fãs consideram uma das melhores:




Mesmo que você não goste de mangá ou desse tipo de cultura japonesa, posso afirmar que essa história você não vai achar que é coisa de criança e tirará muitas lições de vida.


Saudações, 8760.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário