Como na semana passada falamos de um renomado diretor de cinema responsável por vários clássicos, essa semana daremos espaço ao time feminino que não tem tido tanto destaque quanto merece e tão dando um show a um tempão quando se trata da sétima arte.
Pra representar hoje as mulheres a gente vai falar da diretora, produtora e roteirista americana Nancy Meyers. Com poucos filmes dirigidos mas com pelo menos 10 filmes com roteiros assinados por ela, incluindo o clássico dos anos 90 O pai da noiva, que ela também produziu.
Os indicados de hoje são:
Operação cupido (1998)
Provavelmente o único filme realmente bom da carreira conturbada de Lindsay Lohan, conta a história de duas garotas que se conhecem num acampamento de verão e descobrem que são gêmeas separadas. Uma não conhece o pai e a outra não conhece a mãe, devido a curiosidade elas acabam trocando de lugar, o que começou com curiosidade acaba virando uma operação para juntar seus pais novamente e jogar para escanteio a nova namorada de seu pai. Vale a pena conferir o filme em família, ver o que a namorada indesejada tem que passar, pela cena do acampamento, pela atriz Natasha Richardson e pelo desfecho da história.
Do que as mulheres gostam (2000)
Estrelado por Mel Gibson e Helen Hunt, dois atores de peso numa comédia romântica que conta a história de Nick Marshal, um publicitário machista que acaba sofrendo um acidente grave e misteriosamente depois disso passa a ler os pensamentos das mulheres. No inicio ele usa o novo dom para agradar sua chefe e acabar roubando algumas de suas ideias, mas aos poucos ele começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seus pensamentos e estilo de vida. Vale a pena conferir pela cena amorosa protagonizada por Gibson e Marisa Tomei, pela relação pai e filha e pela mudança de ponto de vista e seus motivos.
Com Meryl Streep e Alec Baldwin no elenco principal não era preciso dizer muito mais sobre o filme para poder indica-lo, mas além dos dois atores brilhantes a história também tem muito a contar. Jane e Jake são separados a dez anos e tem três filhos juntos, por isso ambos mantém uma relação amigável apesar de tudo. As coisas começam a mudar quando eles se encontram para a formatura de um de seus filhos e acabam passando a noite juntos, a partir dai começam a ter um caso as escondidas. Além de estarem já numa situação complicada pela recaída, Jake é casado com Agnnes e Jane acaba de conhecer Adam que aos poucos vai se apaixonando por ela. Vale a pena conferir o filme pela comédia com um toque de drama bem leve, pela cena da festa que Jane leva Adam, pela cena de Jane e Adam no computador e pela escolha final dela.
Time feminino muito bem representado.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário