Quem tem ou teve animal de estimação compartilha as mesmas sensações e ao mesmo tempo sente que é único. Eu demorei bastante pra ter, já que morava em um apartamento muito pequeno e por isso meus pais não concordavam.
Quando fui morar em uma casa, não perdi mais tempo e adotei um vira lata. Todo preto com apenas uma marca branca no peito. Posso não ter passado a vida toda com ele ainda mas nesses dois anos ele já mostrou o quanto é especial. É a melhor companhia que eu podia ter para ajudar a transformar os meus dias.Enquanto os seres humanos gostam de complicar, com ele é tudo simples e verdadeiro.
Abrindo a porta pra mexer no lixo, fugindo, me arrastando na rua, correndo feito louco de alegria quando eu chego, cavando na terra, com sua cara de sonso e sua síndrome de cachorro abandonado... ele é um moleque. E ele sabe que eu o amo.
Cuidar dá trabalho? Sem dúvida, dá. Mas esquecem de falar que não poderia ser mais recompensador.
Com a volta para um apartamento, tive que fazer a escolha que seria melhor pra ele não deixar de ter seu espaço. Esse é o motivo dele estar passando um tempo com uma amiga. Pensar que agora ele está fazendo bagunça em outra casa e não saber quanto tempo vai durar isso, dá um aperto no peito. Como sinto falta de olhar ao redor e ter ele ali. Mas vai passar... porque ele vai voltar pra mim. Aguenta firme ai que eu vou aguentar aqui.
Agora quero saber de vocês... que tipo de situação já passaram com seus companheiros do mundo animal?
Pra terminar, deixamos uma dica muito legal: o dia da adoção. É o maior evento de adoção do país e vai rolar no dia 25 de maio, em São Paulo. O projeto, que conta com a participação de várias ongs, é uma ótima oportunidade de encontrar aquele que vai se tornar seu melhor amigo, assim como eu fiz.
Oi,
ResponderExcluirEu tenho 2 cachorras e as amo demais.
Que difícil essa separação, né?
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Foi realmente muito difícil. Só quem tem animal de estimação sabe!
ExcluirBeijos
Oi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirDeve ser horrível não poder ter um melhor amiguinho por causa da moradia, eu não consigo me ver sem todos os cachorros que passaram pela minha vida. Vira lata é assim mesmo, tenho um aqui em casa, cor caramelo, e ele é terrível, ele gosta de trazer o lixo da rua, acredita? Coloca no portão de casa e fica todo orgulhoso, como se ele tivesse trazido o alimento do dia! Tem como ficar brava com isso? Claro que não!
Meu coração se apertou ao ler que você precisou se separar dele, esse é o pior momento, da separação ou da morte do bichinho, não gosto de pensar :(
Nos apegamos muito fácil, eles são fáceis de se amar e querer, acho que eles tem uma mágica, ou algo que nós necessitamos que somente eles podem preencher. Na minha opinião, todos deveriam passar pela experiência de ter um bichinho.
Beijinhos,
Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!
Olá, Fernanda! Eles são lindos mesmo... sapecas e com muito amor pra dar. Dizem que vira lata são os mais danados hahaha. Impossível resistir mesmo! Nem me fala, meu coração aperta só de pensar nele. É horrível. Mas preciso pensar que ele ta melhor agora. Concordo totalmente com você, animais de estimação são transformadores. E se tornam inesquecíveis.
ExcluirBeijos :)
Que fofura *-*.. amo animais e cachorrinhos são apaixonantes para mim..
ResponderExcluirMenina vc não vai acreditar essa semana levei um mordida de um lulu da pomerânia., quase fico sem minha boca.. mais agora já está tudo bem... ^^
Boa sorte com seu fofo.. logo logo vocês estarão juntos novamente!
Beijos
felicidade-essencial.blogspot.com.br
Nossa, que susto que passou. Ainda bem que já está bem, Paula. Agora só resta torcer pra vida dar outra volta e trazer ele de volta. Muito obrigada *-*
ExcluirBeijos
Cachorro é tudo de bom né?
ResponderExcluirMas é triste quando eles se vão. Minha cadelinha morreu no ano passado, bem novinha ainda, ela alegrava a casa, todos ficaram tristes... Mas enfim, temos que pensar que o importante é que nós os enchemos de amor quando era possível!
http://livrologias.blogspot.com.br/
Sem dúvida, é um conforto saber que fizemos tudo que foi possível e retribuímos todo o amor que recebemos diariamente deles. É uma saída para ajudar a aguentar a saudade, ne?
ExcluirTenho um cachorrinho, sou muito sensível com animais pois já vi um dos meus bichinhos ser atropelado :( Tenho um trauma com cachorros próximos de carro.
ResponderExcluirO meu se chama Chocolate e já quase me mordeu várias vezes. Ele já mordeu minha tia porque ela foi tirar minha roupa do varal. haha
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/
Imagino como essa cena deve ter sido horrível de presenciar mesmo. Que danado o Chocolate haha :)
ExcluirCachorro é bom demais né? Eu nunca gostei de ter cachorro me casa pq tenho trauma de infância ate hoje, cachorros grandes, nem chego perto, mas ganhei uma pinscher do meu esposo e quando casei ele já tinha um vira lata ai me acostumei e me apaixonei por eles.
ResponderExcluirEspero que seu amiguinho volte logo pra ti.
http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/
Eles são irresistíveis mesmo! Também já passei por uma fase parecida com essa quando era pequena e um cachorro avançou em mim. Mas quando deixamos isso de lado, percebemos como vale a pena nos apaixonarmos por eles.
Excluirhaha todos eles são moleques.
ResponderExcluirSou suspeita para falar pois amo meus cachorros.
E se pudesse adotava todos os cãezinhos do mundo abandonados.
adorei seu post..parabéns pelo amor que tem pelo seu cãozinho.
Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos
Muito obrigada! Essa é uma das sensações que todos nós que temos bichos de estimação compartilhamos: querermos salvar todos eles! haha sabemos como são preciosos *-*
ExcluirOi Nany, sem dúvida carros, gatos, animais de estimação de maneira geral são a melhor coisa do mundo. Tenho um cachorro e tres gatinhas, todos foram adotados. Eu diria que se alguém pretende ter um animal de estimação em casa a melhor opção é a adoção, já que tem tantos animais abandonados a procura de um lar. :)
ResponderExcluirooutroladodaraposa.blogspot.com.br
Com certeza, Raissa. Por isso ficamos felizes quando soubemos de mais essa campanha de adoção que aconteceu recentemente, onde mais de 200 animais ganharam um novo lar. São de ações assim que precisamos!
ExcluirAmo cães e animais de estimação… Só quem tem ou teve realmente entende. Eu sempre adotei meus cães também, mas por diversas razões precisei me desfazer deles. Meu primeiro cão foi adotado direto com o dono. Eu o levei ao veterinário e voltei cheia de remédios de doenças que o dono não sabia que ele tinha ou que não se importava com isso. Paguei 700 reais logo de cara, sendo que meu salário era de 400 na época (era uma adolescente que trabalhava durante todo o dia e ia para o colégio à noite). Eu não tinha tempo para medicar o cão (remédios a cada 4 horas e tal)… Minha mãe tinha medo dele pelo seu tamanho. E, por fim, o devolvi ao dono com todos os medicamentos em mãos. Uma pena. Chorei horrores por isso. Depois adotei outro cão, direto com o dono também. Ele tinha 6 meses e, segundo o dono, era "tímido". Meninas, isso foi um eufemismo! Ele era apavorado. Eu aposto que surravam ele, porque não conseguia chegar perto. Ele se urinava e defecava de medo. Sabe o que é levar salsicha e o cão sequer lamber. Nada. Ele não comia nada. Fiquei com medo de que adoecesse e o levei para uma chácara. Lá, nossa, ele foi muito feliz. Corria por todo o lugar. É lindo de ver. O caseiro de lá conseguiu se aproximar dele (mais do que eu). Não foi oficial, mas acabei deixando ele lá. Hoje o caseiro tem um bebê e o cão cuida dele. Uma graça.
ResponderExcluirDepois, adotei uma cadela de uma Ong. Adorei. Ela deu super-certo conosco. O engraçado é que ela é super-feia, mas mesmo assim acho-a fofa. Fiquei anos com ela, até me mudar para um loft. Precisei deixá-la com a minha mãe. Depois que fui para uma casa, minha mãe se recusou a me entregar ela (rs). No fim, minha mãe se apegou tanto a ela que não a peguei de volta.
Recentemente, adotei outra cadela de uma Ong. Não durou NEM UM DIA! Isso porque mentiram para mim. A adoção por meio de Ong exige uma série de regras. Tudo bem. Uma das regras era pagar 500 reais se o cão fugisse. Pois bem, a cadela "não queria ficar aqui" de jeito nenhum. Nós fizemos um canil com uma grade de mais de 1,5m e ela SALTOU como se não fosse nada. Ou seja, o canil era inútil. Então, ela tentava passar por entre a grade (e quase teria conseguido se não a pegasse em tempo). Quando liguei para conversar com a representante da Ong, ela apenas me disse para prendê-la na coleira e colocar uma arame no chão. Eu não adotei para que o animal ficasse preso! Eu o queria feliz, solto no canil. Sério isso?! Falei que não poderia me responsabilizar por isso e desisti da adoção. Quando a mulher veio buscar, ela confessou que a cadela já fugia da Ong também e que passava todo o tempo na rua, para voltar só na hora de comer. @#$%!!! E quando fui adotar, ela nada disse!? Achei um absurdo.
Desisti de adotar e compramos um border collie. Já ouvi tanta gente me insultando por comprar um cachorro, acho ridículo esse preconceito. Todos os cães precisam de uma família, sejam adotados ou comprados. Meu Logan está conosco há dois anos. Amo ele. Muito companheiro, brincalhão e carente (kkkk).
Nossa, contei a "senhora história". :) Espero que logo possa ter seu cãozinho de volta, flor!
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com