Páginas

13 de jul. de 2014

Todo mundo é um pouco nerd?


O significado da palavra nerd hoje em dia se perdeu em variações e interpretações. Já cansei de sair na rua e ser chamada de nerd por alguns conhecidos, amigos e até meu próprio irmão. O fato é que eu adoro usar camisetas de bandas, filmes e desenhos, gosto muito de colecionar coisas, livros, mangás. Pra completar o visual eu uso óculos de grau para longe. Como a maioria das pessoas, eu tenho várias paixões e muitas delas podem ser estampadas em camisas.







Ser nerd hoje em dia mais está ligado a um visual do que as paixões de verdade. Notem que eu não tenho camisas do Star Wars kkk, não tenho nenhuma tatuagem dizendo “Ciência é um máximo” e meu QI nem se compara ao do Sheldon do The Big Bang Theory. Não que ser chamada de nerd seja uma coisa ruim, na verdade eu gosto apesar de achar que não mereço o titulo, e essa é mais ou menos a questão.







Eu realmente acho que as coisas que nós gostamos dizem muito sobre quem somos, muito mas não tudo. Isso depende bastante da forma que cada um decide incluir isso na própria vida, trazendo coisas boas ou transformando em coisas ruins. Como Geek que sou, visto a camisa do orgulho nerd por simpatia, por amar Dragon Ball, ter aprendido muito com o Goku e por admirar quem reflete na própria vida ensinamentos que pra outros não significam nada. 





8 comentários:

  1. Oi Vih, tudo bem?

    Sim, todo mundo é um pouco nerd! E gente, eu PRECISO de uma camisa com o Goku, adorei!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Acho que o "Ser nerd"atualmente está mais atrelado ao estilo do que ao comportamento, é como o Hipster, que se a pessoa tem aquele estilinho, calça colorida, com um vans velho uma camiseta desbotada.. Pronto é hipster! Imagine se andar de bike?! é mais ainda.
    O Punk acho que foi o movimento que mais sofreu com isso. Afinal o ser Punk é muito mais do que o cabelo, as jaquetas, tatoos... é toda uma filosofia, mas esquecem disso quando veem qualquer um com piercings no rosto e uma calça preta rasgada...!
    Viver em sociedade é dificil ahaha!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As pessoas me chamam de nerd, mas é porque eu tenho boas notas escolares e tudo mais. Meu QI nem é tão alto assim, também acho que não mereço o "cargo". Adorei a postagem, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post de hoje *-*
    Você tem uma camisa do Goku, AHMEUDEUS! #amei
    A maioria dos 'nerds' da atualidade não tem o QI do Sheldon KKKKK

    O chapéu do pikachu também é uma graça, own!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui chamada de nerd, apesar das boas notas, acho que era mais por estilo, sei la. Adoooorei o post.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vih!

    Curti muito o post. Acredito sim, que todo mundo tenha seu lado nerd, nem que seja uma vez na vida. ;)

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vih,
    Gostei bastante dos seus questionamentos. Realmente tudo o que nos rotula não pode nos limitar. Eu me considero nerd porque além dos meus gostos pessoais serem bem peculiares e voltados para o que é considerado geek eu gosto muito de estudar. E gosto mesmo. É um habito que desde pequena eu cultivo. Não tenho o Q.I. do Sheldon também, com certeza não chego à metade. kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As vezes me chamam de nerd e eu também curto, mas não tenho nenhum pouco o visual de nerd, cdf ou geek. Apenas gosto de tecnologia, conhecimento e diversão (hqs, mangás, animes, cinema, etc.)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir