Páginas

16 de mai. de 2013

Pagemaster


Hoje a sessão do pagemaster veio tripla e com uma história Syfy que é uma das minhas preferidas: Maze Runner. Pra quem não sabe Syfy se traduz literalmente em science-fiction, que em português fica simplesmente ficção cientifica. O que torna a história ainda melhor do que ser só uma ficção cientifica é que tem muito mistério, que muitas vezes se mistura com um triller bem legal e asfixiante por não saber o que vai acabar acontecendo com os personagens.


Maze Runner é uma trilogia que começa num labirinto.

Titulo: Correr ou Morrer (The Maze Runner)

Autor: James Dashner

Editora: V&R Editoras

Ano de lançamento: 2010



O livro já começa com Thomas acordando dentro de um elevador escuro e pequeno em movimento, a única coisa que ele consegue se lembrar é o seu nome pois sua memória foi completamente apagada. Ele acaba descobrindo que não esta sozinho quando chega em uma clareira e é recebido por um grupo de garotos, que assim como ele, não sabem como foram parar ali.

O garoto novato acaba descobrindo que esta agora dentro de um labirinto muito perigoso e que esse local segue a mesma rotina por muito tempo. Até que um dia deixa de seguir e ao invés de um outro menino, é enviada uma menina a clareira que trás uma mensagem consigo indicando que Thomas será mais importante do que imagina.

A cada capitulo que passa a curiosidade só aumenta, e eu já me apaixonei pelo livro no primeiro capitulo, assim que descobri que o livro tinha uma linguagem própria e com gírias "criadas" pelos próprios garotos da clareira. Tem uma narrativa bem rápida e fácil de acompanhar, deixando o mistério principal do livro pro final mas sem revelar tudo. O livro dono de um dos epílogos mais raivosos da história, que te deixa morrendo por ter que esperar o lançamento do próximo e por morar no Brasil onde tudo demora três vezes mais pra sair.

O livro faz muito sucesso lá fora, tendo vendido mais de um milhão de cópias, teve seus direitos comprados pela Fox e ano passado o diretor Wes Ball foi escolhido após seu vídeo de animação fazer muito sucesso na internet. Vale a pena da uma conferida:

 
 A boa noticia pra quem começar a ler os livros agora é que toda a trilogia já esta a disposição kk. O que nos leva a sequencia

Titulo: A prova de fogo (The Scorch Trials)

Editora: V&R Editoras

Ano de lançamento: 2011


O segundo "capitulo" da saga de Thomas, mostra que o Labirinto era bom demais perto do que eles acabam descobrindo que o mundo se tornou. O grupo de garotos acham que estão a salvo, mas toda a ilusão dura apenas um dia e eles descobrem os Cranks.

Agora pra sobreviver os clareanos tem que passar por varias provas cruéis em um ambiente totalmente devastado, escasso de água, comida ou abrigo. Como diz no próprio livro: No deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante.

O livro mostra agora mais do que nunca a Thomas que ele esta cercado de manipulações, mentiras e traições, deixando-o sem saber em quem acreditar.

Apresenta também novos personagens bem importantes para o desfecho da história. Em momento algum o livro para de te deixar curioso.

Titulo: A cura Mortal ( The Death Cure)
Editora: V&R Editoras

Ano de lançamento: 2012


O engraçado de ler o desfecho da trilogia do James Dashner é que ao mesmo tempo que você fica curioso para saber o final e quer ler bem rápido, você tenta segurar essa curiosidade por que não quer que acabe. O que pra mim é a tradução do que é um livro realmente bom.

Agora o autor finalmente explica o porque do CRUEL ser bom, obviamente na perspectiva de quem fazia parte dessa organização.

Mostra a escolha de Thomas, após ser incumbido de salvar a humanidade. Mostra quem foram as pessoas que realmente estiveram do seu lado. Mostra que a cura nem sempre é o que todos esperam, mais uma vez surpreendendo quem esta lendo.

Quando acabei de ler, fiquei com uma certa decepção por não saber o que levou os personagens principais a fazerem parte de toda essa organização e não saber como tudo começou realmente. Mas como fã que virei desde o primeiro livro, fui atrás de noticias e descobri o trabalho do James Dashner em The Kill Order, que é um livro a parte da trilogia contando justamente essa história de como tudo começou, como o CRUEL foi formado e como Thomas fez parte de tudo isso.

Mesmo sabendo tudo que acontece, da vontade de ler novamente o primeiro livro para relembrar.

Saudações, 8760.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário