Páginas

19 de jun. de 2013

Aprendendo com o professor - Especial


Olá galera do meu Brasil. Continuando no clima do especial dessa semana, vamos conferir algumas curiosidades do classico dos classicos, O poderoso chefão.


Os filmes tem cenas memoráveis mas muitas vezes não sabemos o que de fato se passou por trás das cameras.



Uma das mais lembradas é a cena em que o personagem Jack Woltz acorda e se depara com uma cabeça de cavalo em sua cama. Pois saibam que a cabeça foi real e o susto que o ator John Marley levou também pois ele não foi avisado e durante os ensaios usaram uma cabeça de mentira. A noticia gerou polemica na época mas o diretor Coppola declarou que nenhum animal foi morto especificamente para o filme e que eles conseguiram a cabeça numa loja de ração para cachorros.


Ja na gravação da cena em que Sonny da uma surra em Carlo, os atores James Caan e Gianni Russo se empolgaram demais e o resultado foram costelas quebradas de verdade.

A cena em que Luca Brasi treina para falar com Don Corleone foi retirada dos bastidores quando o ator Lenny Montana estava realmente ensaiando nervoso por contracenar com Marlon Brando, já que o diretor gostou do realismo da situação.


Outra cena bem famosa é quando Vito Corleone beija Johnny Fontane, essa é outra cena que não estava no roteiro. O ator Al Martino ficou realmente sem reação.

Algumas cenas foram deletadas do filme como o funeral de Michel Corleone que chegou a ser escrito e ensaiado. Assim como a cena em que uma menina sai do quarto aos prantos e Tom Hagen a observa. Essa cena foi inspirada no livro que deu origem ao filme, onde é revelado que Jack Woltz é pedófilo.

Voltando aos improvisos, o gato que Don Corleone acaricia nas cenas também não foi programado. Marlon Brando encontrou ele andando pelo estúdio e resolveu coloca-lo em cena. Por conta do barulho que o animal fazia, varias cenas precisaram ser redubladas.


Falando em Marlon Brando, ele fez questão que seu personagem se parecesse com um bulldog e para isso usou um implante por dentro da boca para ficar com as bochechas daquele jeito. A voz rouca de seu personagem foi inspirada num dos maiores gangsters dos EUA, Frank Costello.


Outra inspiração vinda de um mafioso real foi para a cena da morte de Moe Green, em que ele leva um tiro no olho. Foi o que aconteceu de verdade com Bugsy Siegel.

Para terminar, sempre que aparecem três laranjas no filme, fique sabendo que alguma coisa ruim vai acontecer... pode ser uma morte ou alguma explosão (coisas que quase não acontecem no filme haha).



Saudações, 8760.

Nenhum comentário:

Postar um comentário