Como a semana inteira será um especial sobre o majestoso filme "O poderoso chefão", não ia fazer sentido indicar os três filmes aqui não é mesmo? Esta um tanto quanto implícito que nós do blog 8760 mais do que recomendamos a trilogia que é uma das melhores de todos os tempos, senão a melhor. Então seguindo a linha do especial, escolhemos o mestre Al Pacino para falar aqui hoje.
Como ele também tem muitoooos filmes bons, podem comemorar que os indicados de hoje pela academia serão seus papéis de maior sucesso, pois o critério para escolher os três filmes hoje foram justamente seus personagens mais marcantes, como o próprio Michael Corleone na trilogia.
Pra quem não sabe o nome da nossa estrela e ícone de hoje é Alfredo... sim, Alfredo James "AL" Pacino, e ele é americano mais precisamente do Bronx, porém tem ascendência italiana, como o próprio nome sugere kkk. Para provar o nível "bad ass" e o talento do nosso indicado, saibam caros leitores que ele fez apenas 2 filmes antes de se consagrar como um dos maiores e melhores atores da história em O poderoso Chefão.
Os escolhidos foram:
Scarface (1983):
Conta a história de um criminoso cubano que é exilado de Cuba para Miami chamado Tony Montana. Assim que exilado Tony começa a fazer alguns trabalhos para um chefão do tráfico de drogas e em pouco tempo sobe na organização criminosa, fazendo assim crescer suas ambições também.
Quando consegue alcançar o topo do império das drogas em Miami entretanto ele começa a ter problemas com seu próprio vicio e problemas pessoais com sua irmã e os impostos de renda que acabam afetando indiretamente seus negócios. Bom, se você vive em marte e não assistiu a esta obra ou não é fã do Al Pacino ou de filmes que abordam este tipo de assunto, sugiro que comecem a ver com outros olhos, nem tudo é o que se espera em todas as obras do tipo. Vale a pena conferir o filme por tudo que é abordado e a ruína que a própria pessoa pode se colocar.
Perfume de mulher (1992):
Mais um personagem inesquecível. Al Pacino desta vez vive o ex militar cego Frank Slade, que em busca de realizar um antigo sonho antes de morrer contrata um jovem estudante para ajuda-lo que não tem experiência nenhuma de vida, o intuito é passar um fim de semana inesquecível em Nova Iorque.
Creio que o filme nem precise de apresentações, é um dos mais belos clássicos que eu já vi na vida com uma das mais belas histórias, mas novamente se você viveu em marte e ainda não assistiu a esta obra de arte, vale a pena conferir por cada lição de vida que o ex militar tem a passar e por tudo que ele ensina ao estudante Charlie, pelo belíssimo tango, pela cena da Ferrari e pelo discurso final perante toda a escola de Charlie.
O advogado do diabo (1997):
Um advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso é contratado pelo dono da maior firma de advocacia de Nova Iorque. Kevin recebe todas as mordomias que um alto salário e uma boa posição podem oferecer, mas sua mãe que é uma religiosa fervorosa desaprova a decisão de mudança. O que no inicio parecia bem acaba virando pesadelo quando sua esposa começa a ver aparições demoníacas, mas mesmo assim o advogado esta determinado em defender um cliente que foi acusado de triplo assassinato e não da a devida atenção a sua mulher. Assim seu chefe pra lá de misterioso esta sempre contornando cada um de seus problemas e tudo que o perturba. Bom, se você também não assistiu a este filme, eu desisto kkk. vale a pena assistir por cada uma das frases de Al Pacino ao longo do filme, pela decisão final do advogado Keanu Reeves, por sua história obscura.
Não seria muito dizer para assistir cada um dos filmes deste mestre da sétima arte, cada um de seus personagens vale a pena ser apreciado.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário