Pra ninguém dizer que nós do blog 8760 só colocamos coisas antigas, atores e diretores da idade da pedra, essa semana a atriz escolhida veio pra provar que a próxima geração do cinema tem sim muito futuro pela frente... se depender dela.
Emma Stone e sua comédia séria cativante, que mulher consegue realmente fazer isso? Fora Tina Fey... digo-lhes que a resposta é Emma (na verdade eu gosto de varias outras comediantes, os nomes que me fugiram agora kk). A atriz do Arizona de origem sueca que todo mundo acha muito fofa e engraçada ao mesmo tempo, a namorada do Andrew Garfield que roubou os fãs da Mary Jane ao interpretar Gwen Stacy em toda sua figura certinha e angelical.
Como toda atriz ou ator americano que se preze, Emma Stone veio do teatro e para correr atrás do que queria e se mudar para a Califórnia, a jovem que tinha 15 anos na época fez uma apresentação de Powerpoint para seus pais intitulada "projeto Hollywood". E provando ter feito a escolha certa, Emma conseguiu seu primeiro papel nas telas no filme SuperBad e desde então não parou mais.
Para viciar nesta loira, ruiva, morena.. escolhemos três filmes que mostram três lados da atriz:
Zumbilândia (2009)
Mesmo quem não gosta de zumbis com certeza ia rir muito com este filme. Zumbilandia conta a história de um nerd medroso e cheio de regras tentando sobreviver num mundo dominado e devastado por zumbis. O medo desse nerd viciado em games é o que o mantém vivo e o faz seguir assiduamente suas regras de sobrevivência. A história começa quando Columbus encontra um cara durão e exterminador de zumbis e os dois decidem seguir juntos por um tempo. Vale a pena conferir pela comédia bem inteligente que o filme tem, pelo medo do nerd, pelo jeitão do Tallahasse, pelas regras que o Columbus cria e por seus medos, pela aparição hilária de Emma Stone, e pela forma como ela consegue ser engraçada e séria ao mesmo tempo, mostrando seu lado bem "bad ass".
A Mentira (2010)
Olive se sente invisível em sua escola e um pouco deslocada, pois aparentemente ela era a única garota virgem em todo o colégio. Com vergonha deste fato e sem coragem de contar para sua amiga que não queria viajar com ela, Olive inventa que teve um encontro com um cara da faculdade e que alguma coisa a mais rolou entre os dois. O problema é que a religiosa da escola acaba escutando e espalha por todos os corredores, e a garota que se sentia invisível passa a ser conhecida como a mais sem vergonha de todo o colégio. Aproveitando-se do fato, ela mantém sua farsa cobrando de garotos também não populares para fingir que saiu com eles. Vale a pena assistir pelos pais de Olive e sua família moderna que a apoia, pelos motivos que levaram a garota a agir dessa maneira, pela comédia e clima leve do filme, pelas criticas a varias maneiras de agir dos jovens de hoje em dia, e pela forma como Emma Stone consegue ir da comédia para o drama em algumas cenas.
Histórias Cruzadas (2011)
Sim o concorrente ao Oscar 2012, não é pra menos, com o elenco que tem e a história maravilhosa. Anos 60, Skeeter é uma garota da sociedade como outra qualquer de sua cidade, porem com morais de caráter muito diferentes. A jovem tem a ambição de se tornar escritora e com uma ideia diferente pede permissão a sua chefe para entrevistar mulheres negras da sua cidade que deixaram suas vidas, famílias e filhos para trabalhar nas casas da elite branca, cuidando dos filhos e da casa como empregadas. Skeeter tem dificuldade para encontrar alguém que tenha coragem de contar sua história, mas acaba encontrando Aibileen Clark e as duas trabalham juntas conseguindo mais pessoas ao longo do caminho. Vale a pena assistir o filme pelo retrato da época que mostra muito no filme, pela forma que cada uma dessas mulheres era submetida em seu trabalho, pelas criticas, pelo comportamento diferente de Skeeter, e pela dosagem de drama perfeito da Emma Stone.
Como podemos reparar, Emma fez um sucesso após o outro... isso por que não contamos Amor a toda prova, Caça aos Gangsteres e o espetacular homem aranha. Com certeza Emma não para por aqui.
Saudações, 8760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário