Páginas

16 de jul. de 2013

Três vezes você – Danny Elfman

Alguém ai já ouviu Oingo Boingo? Não? Ta hoje não é domingo e não é dia de bandas por isso hoje em especial falaremos não só de um musico e sim de um grande compositor de trilhas sonoras que tem nada além de clássicos em toda sua carreira.


Como já citado ele iniciou na musica na banda Oingo Boingo como vocalista e teve varias musicas de sucesso nos anos 80, muitas delas também já aparecendo em algumas trilhas sonoras. O estilo da banda e de Elfman definiu muito sua carreira como compositor, pelo clima sombrio e gótico, que você pode encontrar principalmente nos filmes de Tim Burton que é o maior parceiro de Danny.

Todas ou praticamente todas as trilhas sonoras de Tim Burton são compostas por Danny Elfman, muitas delas são icônicas como: Os fantasmas se divertem, A fantástica fabrica de chocolate e Alice no país das maravilhas.

Mas apesar desse selo de estilo e parceria interminável com Burton, Elfman também tem muitas composições leves e sentimentais... sem contar as composições feitas para series de TV e desenhos, você já deve ter ouvido a abertura de Os simpsons certos? Pois é, Danny é a mente por trás da musica que você ouviu a infância inteira e continua ouvindo por todas as 20 temporadas da família que nunca envelhece.

Indicamos três trilhas sonoras que você não pode deixar de ouvir:
 



Edward mãos de tesoura

Creio que não seja necessária nenhuma apresentação deste filme kkk, mas caso você não se lembre, Edward foi criado por um inventor um tanto quanto incomum que morava em uma grande casa afastada da cidade. Após a morte de seu "pai" Edward acaba vivendo sozinho e escondido na grande casa, até que conhece Peg que é uma consultora da Avon que acaba levando-o para sua casa e para o mundo real. Vale a pena ver o filme por tudo, linda história, única, com um toque de humor negro de Burton misturado com a musica sombria e sentimental que vai te arrepiar com certeza.
 



O homem aranha

Não é o espetacular homem aranha como todos devem saber, embora ambos tenham me agradado muito fica um empate técnico entre dois dos meus compositores preferidos que participaram dos dois projetos. Elfman então cuidou da parte sonora dos dois primeiros filmes do homem aranha com o Toby, e é claro que você já deve ter ouvido falar desta franquia também. Pra quem não conhece, basta saber que conta a história de Peter Parker que é um nerd picado por uma aranha e acaba adquirindo novos poderes e se tornando um super herói que faz muito inimigos no caminho, como o mortal duende verde. Vale a pena conferir por ser o homem aranha, pela ótima franquia e pelo diferencial que a composição de Danny deu ao filme, com seu toque sombrio um pouco mais sutil misturado com aventura, fazendo jus aos quadrinhos de origem.
 



Um homem de família

Pra você que tem um certo preconceito com Nicolas Cage e seus filmes de ação, é bom da uma boa olhada neste filme e papel diferente do ator. Na pele de Jack Campbell, um investigador pegador que tem tudo que queria e uma vida bem luxuosa, encontra com um cara misterioso e no dia seguinte acorda com sua vida um pouco diferente. Casado com Kate, sua namorada de colégio, pai de dois filhos, levando uma vida tranquila no subúrbio e vendo como sua vida seria muito diferente se tivesse tomado algumas decisões diferentes. Vale a pena assistir pela comédia marcante do filme, pelos momentos decisivos, pelo final e pela sensibilidade que só a musica de Elfman poderia ter dado.
 



Alguns dizem que Johnny Depp + Tim Burton = perfeição

Outros dizem que Johnny Depp + Tim Burton + Danny Elfman = perfeição

Eu digo Danny Elfman + Qualquer filme = perfeição.
 



Saudações, 8760.

Nenhum comentário:

Postar um comentário