Páginas

14 de mai. de 2013

Três vezes você


Hoje vamos falar de três filmes para viciar no diretor Robert Zemeckis. Como se fosse preciso elogiar o gênio por trás de filmes como a trilogia De volta para o Futuro, Forrest Gump e Naufrago. Com a filmografia consideravelmente pequena, mas cheia de sucessos, inclusive de suspense/terror como o famoso Revelação.


Robert venceu o Oscar duas vezes por seus filmes com Tom Hanks e foi indicado varias outras vezes por seus outros sucessos. Também trabalhou em muitos de seus filmes com Steven Spielberg como produtor. É bom conferir e relembrar seus filmes...


Uma cilada para Roger Rabbit

Um live-action misturado com fantasia lançado em 1988 mas se passa em 1947 onde desenhos realmente co- estrelavam filmes e viviam normalmente com seres humanos na cidade chamada "Desenholândia". A verdadeira cilada para Roger começa quando espalham rumores de que Jessica Rabbit, esposa de Roger, possui um cafetão e para tirar a história a limpo o astro coelho resolve contratar um detetive particular para investigar o caso. Eddie Valiant acaba descobrindo que Jessica traiu Roger brincando de pirulito que bate-bate com o dono da Desenholândia, e o coelho acaba se afundando em depressão e numa grande fria quando o tal dono aparece morto, fazendo Roger Rabbit ser o principal suspeito. Vale a pena assistir por toda a parte cômica que os desenhos trazem, pelo mistério todo que envolve a cilada, pela revelação final do vilão e pela queda que todo mundo tem pela Jessica Rabbit. Você pode clicar aqui para assistir ao filme completo.


A morte lhe cai bem

Uma comédia estrelada por três dos meus atores preferidos, Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis. Encurtando o enredo: duas amigas, uma atriz famosa e uma aspirante a escritora acabam virando inimigas após Madeline roubar o namorado de Helen e se casar com ele. Anos se passam e a atriz Madeline agora esta tendo que lhe dar com o envelhecimento, enquanto Helen agora famosa escritora misteriosamente fica cada vez mais jovem e disposta a se vingar. Vale a pena assistir pela interpretação cômica do trio, pelas brigas femininas mortais e pelo desfecho da história.




O Voo

Como a fã que já sou, esperei muito sair esse filme no cinema para assistir logo que fiquei sabendo do novo trabalho do Robert, e novamente não me decepcionei nem um pouco pela espera. O nome indica que o filme falará de um desastre aéreo e de seu piloto de avião que faz um verdadeiro milagre ao pousar a aeronave com danos mínimos, salvando varias vidas e se tornando um herói. Na verdade essa é só a ponta da história principal que envolve drogas, dependência alcoólica e consequentemente problemas familiares, onde William Whitaker não tem contato com seu filho que praticamente o odeia. Vale a pena assistir por toda a trajetória do piloto durante o voo e fora dele, por seu problema em admitir que tem um problema, pelo paciente com câncer que ele conhece e pela culpa que ele carrega até o fim. 



Não da pra esperar menos do que um clássico quando se trata do Robert Zemeckis na direção, produção ou no roteiro.   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário