Páginas

24 de jul. de 2013

Aprendendo com o professor - Ultimos shows


Longe de ser algum tipo de agouro (sai pra lá). Mas já que o assunto show tem sido muito falado devido as apresentações que vão acontecer aqui no Brasil nesse segundo semestre, vamos contar uma curiosidade que envolve shows marcantes e, infelizmente, perdas enormes: cantores que se foram pouco tempo depois de realizarem seus shows.




Começando pelo rei do rock, claro, Elvis Presley. Dizem que ele não morreu mas a verdade é que Elvis partiu dois meses depois do show realizado em Indianápolis, EUA, onde cantou para quase 20 mil pessoas apesar de não estar em sua melhor condição física. Tinha apenas 42 anos quando deixou corações partidos e saudosos de sua marcante voz e presença, no ano de 1977. Confira o show completo aqui.




Agora vamos para o rei da guitarra, Jimi Hendrix. Após uma sequencia intensa de 6 shows seguidos, o lendário guitarrista morreu em Londres 10 dias depois do encerramento da turnê na Alemanha em setembro de 1970. Hendrix estava no auge dos seus 27 anos.









Outro caso bem conhecido de morte precoce é do cantor Kurt Cobain. Também aos 27 anos, o vocalista do Nirvana fez um curto show por causa de problemas na garganta e um mês depois, em abril de 1994, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Seattle (EUA).




Seguindo para um lado mais romantico, chegamos a Roy Orbison ou The Big O. A voz grave que deu charme a canções como Pretty Woman, faleceu apenas dois dias após seu ultimo show em dezembro de 1988, nos Estados Unidos, aos 52 anos. Por coincidência, seu ultimo álbum se chamava The Last Concert (o ultimo concerto).









Indo para o country, recordamos um dos seus maiores representantes: Johnny Cash, claro. Aos 71 anos, o músico já estava com alguns problemas de saúde quando realizou seu ultimo show em Virginia nos Estados Unidos. Faleceu dois meses depois, em setembro de 2003.




Não podemos deixar de lembrar do rei do pop, que foi o caso contrario dos anteriores. Michael Jackson que nos deixou quando estava prestes a iniciar sua turnê de retorno aos palcos em 2009, aos 50 anos, pegando o mundo de surpresa.


Vale ressaltar que por conta do legado que deixaram, todos eles ainda estão vivos de alguma forma pelo que depender de nós.

Saudações, 8760.

Nenhum comentário:

Postar um comentário